sexta-feira, 6 de junho de 2008

JUDÔ NA TV UNIFOR

O projeto Revarte : judô para todos no programa TV Unifor Esporte. Confira!

REVARTE NO ZONA CYBER

O Zona Cyber é um blog do Portal Verdes Mares. O blog tem um propósito nobre, publicar o que há de mais interessante e curioso, na internet. São vídeos, imagens, textos e jogos com um único objetivo, livrar o leitor do tédio e consumir seu tempo com divertimento garantido.

Os autores são da equipe do Portal, jornalistas já formados ou estudantes de Comunicação Social. Nessa onda sobrou para o nosso blog da Revarte que foi comentado por lá... Confira!

CONSTRUÇÃO DA NOVA SEDE DA REVARTE


Maquete da nova sede da Revarte

O prédio onde funciona a REVARTE está velho e com muitos problemas. São infiltrações, telhas quebradas, paredes rachadas, etc. Como tudo aqui funciona com muito esforço e dedicação de todos, iniciaremos uma grande empreitada: A reforma do prédio.

Com a ajuda de todos, temos certeza que conseguiremos melhorar nossas instalações e o primeiro passo já foi dado. Um arquiteto preparou o projeto e a maquete da nova sede e amigos da D. Alice contribuirão com a doação de materiais.

Será necessário um grande esforço de todos que gostam e freqüentam a REVARTE, mas nós acreditamos que mais esse passo será dado, afinal de contas, tudo que nós conquistamos foi com empenho e trabalho de todos.

CONHEÇA O MAX

Esse personagem foi criado por um de nossos alunos. Para ele o MAX seria o nosso “garoto propaganda” no reino da REVARTELÂNDIA! Fantástico! Que criatividade...


JUDÔ EM ALTA

Quatro jovens judocas são as esperanças do Ceará no Campeonato Brasileiro de Judô da Classe Júnior na Arena Amadeu Teixeira, encravada no coração da Amazônia. A competição, por onde passará a nova geração do judô brasileiro, é seletiva para o Mundial em outubro na Tailândia e reunirá judocas de todas as regiões do Brasil.

Duas dessas apostas são Karla e Nimara que treinam juntas há quatro anos desde o início do projeto “Revarte: Judô para Todos. “Espero que elas se saíam muito bem. O tempo de maturação é de pelo menos seis anos para chegar no nível em que elas já estão”, disse José Caldeira Cardoso Neto, técnico de Karla e Nimara.

O projeto “Revarte: Judô para Todos”, contempla atualmente 140 judocas treinando gratuitamente. Como já foi dito, o Projeto é uma vitória! Quem quiser se juntar a nossa equipe é só nos visitar. Nossa casa fica localizada no conjunto Nova Alvorada, e também atende mais de 867 crianças com cadastro ativo, na faixa etária predominante no de 2 a 16 anos, bem como a comunidade em geral.

INCENTIVO À CRIATIVIDADE

Alunos de Jornalismo da Unifor realizaram um trabalho diferente com as crianças da REVARTE: produziram um vídeo usando a técnica de stop-motion com personagens feitos de massa de modelar.

Ao todo, 18 crianças participaram do projeto que teve nove encontros. Em cada encontro, as crianças aprendiam o passo a passo da produção do vídeo. Tiveram técnicas de modelagem, desenho e roteiro.

O resultado é a estória “O Resgate” que pode ser conferida no vídeo abaixo.