terça-feira, 3 de junho de 2008

PROJETO CONHECENDO O AUTOR

A revarte desenvolve o projeto Conhecendo o Autor em que as crianças através de cartas, entram em contato com os autores, expressando suas impressões sobre as obras.

Já participaram no projeto: Ana Maria Machado( no qual existe o canto da Ana Maria Machado que doou 120 livros além de todo ano doar 40 livros) , Ziraldo, Maurício de Souza e Lygia Bojunga.

O acesso ao livro , à informação incentivando o hábito da leitura coloca a literatura no dia-a-dia das pessoas. E o essencial as torna criativas, sonhadoras e , principalmente, cidadãs.

TRIO REVARTE

Trio da Revarte: Sandra, Naelio e Rubenita.


Diariamente, o trio de colaboradores da Revarte se dedica para garantir a disciplina nas atividades. Vamos conhecê-los?

O mais antigo é o jovem Naelio da Silva Carvalho, 26, que há 6 anos exerce a bela atividade de auxiliar na biblioteca e coordenação. Sempre preocupado em manter os livros e os cadastros de leitores em dia, Naelio ainda aproveita alguns momentos para ensinar desenho.
“Ele tem várias idéias criativas, as vezes a gente tem que pedir para ele nos ajudar. É um cara bem legal!”, descreve a colega de trabalho Sandra.

Sandra Maria Gomes da Costa, 32, se dedica a Revarte há quatro anos, sempre com muita simpatia e disposição ela auxilia nas atividades da biblioteca, e como bem descreve sua colega de trabalho Rubenita “todos os dias ela é aquela simpatia, parece que não tem problema e é sempre atenciosa.”

Para completar o trio de colaboradores da Revarte, apresentamos Rubenita de Oliveira Silva, 40, que com paciência e um pouco de timidez, mas bastante vontade, contribui há 5 anos nas tarefas de limpeza. Seu colega Naelio lhe descreve bem “Ela é uma das pessoas mais responsáveis, honestas e caridosas que eu já conheci.”

SEJA UM PARCEIRO DA REVARTE

Destaque do Pet no Kimono dos nossos Judocas


Colaboradores, voluntários e, principalmente, doações, mantêm o trabalho realizado na Revarte.

Parceiros fixos como as empresas: Viação Fortaleza, Bazar do Coração, Construmax, Ana Paula Cabelereira , Pão de Açucar, Traço e Letra, Vagalume, Casa do Atleta, Peixaria ITO, Padaria Veneza, Jaguaruana Textil e Multicor , SESPORTE, COELCE, contribuem constantemente com os trabalhos da Revarte.

Doações como livros, materiais de construção, tecidos, entre outros, são recebidos pela instituição, mas a Revarte aceita qualquer tipo de doação que possa ser direcionada a comunidade do Conjunto Alvorada.

Para contribuir com o trabalho da Revarte basta levar a sua doação até a sede da instituição, na R. Salvador Correia Sá, n° 465, Conjunto Alvorada ou entrar em contato através do telefone (85) 3239. 3082/32732338/86061589
Ou Deposito em conta :Banco Itaú ag.3827 conta 08318-3
Colabore com a reavalorização da vida através da arte, seja um novo parceiro da Revarte!