sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

SESPORTE : Doação de Kimonos


Três projetos sociais de destaque foram beneficiados pela Secretaria do Esporte do Estado.
O projeto Revarte já formou até campeã brasileira de judô a 'arretada' Drica.

A Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) entregou nesta sexta-feira (19/12/08), no auditório do órgão no estádio Castelão, materiais esportivos a três bem-sucedidos projetos sociais e esportivos do Ceará. Vitoriosos em 2008, os projetos acumulam medalhas para o Estado no judô, no atletismo e no basquete paraolímpico, além de promover talentos no esporte.
Na ocasião, o titular Ferruccio Feitosa fez a entrega de 50 kimonos de judô para a ONG Revarte, do Conjunto Alvorada, A Sesporte doou 50 kimonos, que serão usados pelas crianças do projeto. “Vivíamos com a realidade de 147 crianças treinando com kimonos rasgados. Agora, irá ajudar e muito a qualidade dos treinos”, relata Lúcia Cardoso, colaboradora do projeto que funciona há 9 anos.
Entre as judocas beneficiadas, destaque para a faixa verde Drica. Ou melhor, Karla Adriane de Sousa, 18, medalhista de bronze do Campeonato Brasileiro Sênior de Judô 2008, realizado recentemente em Teresina/PI. A atleta competiu com adversárias mais velhas e mesmo assim conquistou a medalha. “Vai melhorar muito, pois havia criança sem kimono e ficava mais difícil”, disse Drica.