quinta-feira, 5 de junho de 2008

REVARTE PARA O MUNDO 1

Veja o que estão falando da REVARTE por aí a fora... Alguém pode traduzir? (Rsss...)

BIBLIOTECA MONTEIRO LOBATO

Todos podem se cadastrar na biblioteca.

Leitores da biblioteca

Valorizando o hábito da leitura, a biblioteca Monteiro Lobato tem, atualmente, um acervo de 7 mil obras registradas, entre livros, revistas e jornais, arrecadadas desde 1999, ano de sua fundação.

Com 1.381 leitores cadastrados a biblioteca é, além de fontes de pesquisas, um espaço para formação de opiniões e novos conhecimentos, chegando a emprestar, em média, 1.500 obras mensalmente.

Aberta a comunidade de segunda-feira à sábado, de 8h às 11h30 e de 14h às 18h, a biblioteca Monteiro Lobato lhe convida a passear pelo universo mágico da leitura.

COMUNICAÇÃO NAS PAREDES

Apesar da carência... na Revarte a comunicação vem das mais variadas formas, seja no já "cansado" franelografo ou mesmo nas paredes, colando folhas de papel escritas a mão mesmo, onde sempre pode-se estar promovendo uma rifa, bingo, ou mesmo venda de produtos, tudo para ajudar na manutenção da nossa casa.

Essa forma de comunicar não é nova nem moderna, porém sua eficiência aqui na comunidade continua trazendo resultados.

AS APRESENTAÇÕES DO CORAL NAS DATAS COMEMORATIVAS

As crianças e adolescentes que fazem aulas do coral se apresentam em datas comemorativas, como o natal , em alguns lugares , mostrando o talento e o que aprenderam no cotidiano das aulas.

Alguns desses em que as crianças se apresentaram foram: O Bazar do Coração, na Construmax, na publicação do livro no Center Um.Isto é uma prova da capacidade delas não só em aprenderem um instrumento difícil, e sim a vitória de uma conquista diária, apesar das dificuldades que enfrentam.